Vaga de COORDENADOR DE EXPEDIÇÃO – Belo Horizonte/MG

Empresa de Transportes localizada no bairro Califórnia em Belo Horizonte/MG contrata COORDENADOR DE EXPEDIÇÃO.
Requisitos:- Superior em andamentoCiências Contábeis (a partir do 6º período). Desejável curso completo;

  • Experiência na função;- Conhecimento de Informática à nível intermediário;- Conhecimentos avançados em ICMS MG.

Resumo da vaga: Coordenar e acompanhar os processos e oscolaboradores do Setor de Expedição da Matriz e dirimir dúvidas inerentes aosetor de outras Unidades, objetivando alcançar as metas propostas para o Setorcom produtividade, eficiência e eficácia.

Atividades:ü Lere-mails diariamente, verificando as demandas do dia para alinhar com a equipe ecom os demais setores;

ü Analisare resolver problemas relacionados a emissão de CTEs, Manifestos de cargas,CIOT, Contrato de frete, SMP e malotes.

ü Liberardocumentos de cunho Fiscal/Contábil;

ü Orientaros colaboradores do setor, dirimindo dúvidas e dando solução aos problemasdiários;

ü Interagircom os setores (Distribuição, Operacional, Fiscal, Contábil) que alimentam asinformações a serem processadas no Setor de Expedição;

ü Analisaras ocorrências diárias, motivos de cancelamento, anulação de valores,inutilização e descontos do CTE, verificando as causas e apresentar para agerência um plano de ação;

ü Acompanhardiariamente os status dos ctes através da NDD Digital (parceiro que envia e recebeos arquivos dos CTEs para a SEFAZ) e solucionar possíveis pendencias para queas cargas sejam embarcadas no mesmo dia.

ü Orientaros colaboradores do setor quanto a conferencia de Cadastro cliente, consultandoo Sintegra para atualizar o sistema Benner e disponibilizar a mercadoria paraviagem.

ü Acompanhare orientar a geração de manifestos de cargas, utilizando informações do sistemaBenner vinculando os documentos conforme o destino da viagem, obedecendo asobrigações legais.

ü Direcionara organização das notas fiscais disponibilizadas pelo encarregado de depósito,buscando validar as informações encaminhadas para dar continuidade a emissãodos conhecimentos de transporte.

ü Acompanhare orientar a emissão dos relatórios de vias retidas, conferindo através dorelatório disponibilizado pelo Benner, que informa os clientes pagantes e seusrespectivos conhecimentos para enviar ao financeiro.

ü Coordenara conferência dos documentos fiscais, bem como as separações e organizações dasnotas fiscais e CTEs por praças (escaninhos), visando a otimização dosserviços.

ü Analisara documentação que acoberta o transporte de mercadorias, e identificar riscosde autuações fiscais para neutralizá-los.

ü Conhecere manter-se atualizado com a legislação do ICMS dos Estados onde a ETM trabalhae com as Resoluções ANTT, ambas ligadas ao transporte de mercadorias;

ü Conheceras exigências regulatórias e seus reflexos em outras áreas da empresa, paraorientar o cadastramento de autônomos;

ü Conhecera política de remuneração de autônomos de transferência, para validar valoresde fretes;

ü Efetuarpagamento de pedágios e adiantamentos;

ü Conhecero processo de transmissão de arquivos eletrônicos e interagir com os suportesdos entes envolvidos;

ü Orientare dar suporte as expedições das filiais;

ü Substituirmembros da equipe de expedição sempre que necessário, operacionalizando astarefas do setor.

ü Prezarpela integridade do setor e de seus Colaboradores (Comportamento, limpeza,organização, comprometimento e segurança);ü Gerir e participar efetivamente dos processos referentes à gestão da Qualidade Total. Remuneração:Salário: a combinar + Vale Alimentação ou Refeição + Vale Transporte + Plano de Saúde coparticipativo optativo + Seguro de vida em grupo + Abono por Tempo de Serviço.
Horário de trabalho: de segunda a sexta, de 15:00 às 00:00h, com sábados revezados.
Interessados deverão encaminhar currículo COM PRETENSÃO SALARIAL para selecaorecrutamento32@yahoo.com.br com o título “VAGA COORDENADOR DE EXPEDIÇÃO”. E-mails sem a identificação da vaga no título serão desconsiderados.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *